JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Somos Importantes para Deus ?

TEXTO: Lc. 15: 1 a 7
Somos Importantes para Deus ?

1- E CHEGAVAM-SE a ele todos os publicanos e pecadores para o ouvir.

2- E os fariseus e os escribas murmuravam, dizendo: Este recebe pecadores, e come com eles.

3-E ele lhes propôs esta parábola, dizendo:

4- Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la?

5-E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso;

6- E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.

7-Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

Vejamos algumas provas da nossa importância diante de Deus:

▲ Deus é como um pastor que deixa 99 ovelhas presas no aprisco para ir em busca de uma única ovelha que se perdeu. Isto é consideração!

▲ Um único salvo na terra provoca uma festa no céu ! É a declaração do verso sete. O escritor Philip Yancey, comentando este verso, disse:
“ Num breve momento em que Jesus puxou a cortina entre o mundo visível e o invisível, ele disse que os anjos se alegram com cada pecador que se arrepende. Um ato solitário acontecido neste pequeno planeta reverbera por todo o cosmo.”
( YANCEY , Philip. A Bíblia Que Jesus Lia. Ed. Vida. P. 197 )

▲ Deus não discrimina as mulheres.
A mulher samaritana teve cinco maridos e com certeza era mal falada na vila. Jesus a transformou numa missionária. ( João 4:16, 39-42 )
A mulher com fluxo de sangue, envergonhada por sua condição , tocou nas vestes de Jesus e Ele a notou. Ela aprendeu que não se toca furtivamente em Jesus sem ser notada. Somos importantes para ele.!

▲Deus não discrimina os homens, mesmo com uma passado duvidoso.
Tal era a situação do homem crucificado ao lado de Jesus. Reconhecendo a sua vida de crimes, clamou pelo perdão dizendo: “ Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. ( Lc. 23:42-43 )

O grande amor de Deus por nós é que nos torna importantes.O profeta Oséias compreendeu este amor e dele apregoou:
“ Eu de mim mesmo os amarei.” ( Os. 14:4 )

Em 1962, o conhecido teólogo Karl Bart, visitou os Estados Unidos. A sua passagem pela Universidade de Chicago atraiu ministros evangélicos, teólogos e estudantes de todo o país. Por suposto, a imprensa não faltou. Então um repórter lhe perguntou:

-Dr. Barth, o senhor é conhecido como um dos maiores teólogos deste século. Qual o pensamento teológico mais profundo que defende ?
-Depois de alguns momentos, o teólogo suíço respondeu: Jesus me ama! Eu sei, porque a Bíblia o afirma.!

Karl Barth não foi simplista. Deste modo engenhoso ele penetrou na essência da fé cristã. O que Deus pensa a nosso respeito jamais mudará... O amor de Deus por suas criaturas é imutável. É um tipo de amor que só Deus o professa. Jeremias divisou este tipo de amor ao escrever:
“ Com amor eterno eu te amei...” ( Jr. 31:3 ) É um amor misericordioso, benigno, e que não encontra paralelo na sociedade humana. Um amor acessível, capaz de se dar em alianças com quem o desejar.

Os homens, olhando os acontecimentos à sua volta, sempre suspeitaram desse modo de amor, incondicional e devotado à humanidade. O profeta Malaquias retrata com clareza esse sentimento:

“ Eu vos tenho amado, diz o Senhor; mas vós dizeis: Em que nos tens amado ?Ml.1:2
É a eterna rebeldia que não se rende ao amor porque não se valoriza como o objeto do amor.

O grande problema humano, no seu relacionamento com Deus, passa por um filtro chamado “ auto-aceitação”. Eu não me aceito, porque me conheço e sei como sou. A maldade me segue como uma sombra. Estou sempre pronto a cobiçar, a duvidar dos motivos, a ser falso, a abraçar só com os braços e a amaldiçoar ainda que os lábios nunca confirmem nada disso. Por isso, não posso aceitar que Deus me ame.

No entanto, Deus olha para todos nós e exclama com segurança:
“ Eu de mim mesmo os amarei...! ( Oséias 14:4 )

O amor de Deus não depende de contra-partida humana. Ele não depende de ver um rosto belo para se apaixonar, não depende de ver um corpo escultural para ser atraído, não depende de ver uma roupa impecável para valorizar, nem ouvir uma mente brilhante para honrar; e nem constatar um patrimônio sólido para se aliançar em parceria. Parece-me que quanto mais desfigurado e longe de Deus caminha o homem, mais Deus se sente atraído a revelar-se a ele. É amor misericordioso, incondicional. !

Ouça o que diz Philip Yancey sobre este tipo de amor:
“ A noção do amor de Deus vindo a nós livre de retribuição, sem cordas amarradas, parece ir contra cada instinto da humanidade.
O caminho de 8 pontos do budismo,
A doutrina hindu do karma ,
A aliança judaica ,
O código da lei muçulmana ;
Cada um deles oferece um caminho para se chegar à aprovação. Apenas o cristianismo se atreve a dizer que o amor de Deus é incondicional.”

O apóstolo Paulo também enfatizou este misericordioso amor de Deus ao dizer:
“ Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Rm. 5:8

Volto à pergunta inicial: - Somos importantes para Deus ?
Se não fossemos importantes, Deus não nos teria preservado no Dilúvio. Não teria se aparentado conosco na encarnação. Não seria o nosso irmão mais velho, Não se colocaria como o nosso parente próximo, o nosso resgatador (Hebr= goel )

Certa vez, G.K.Chesterton escreveu : “ Todos os seres humanos são importantes.Você é importante.Eu sou importante. E esse é o aspecto da teologia mais difícil de acreditar.” (YANCEY , Philip. A Bíblia Que Jesus Lia. P. 139 )

Quero que você verbalize estas frases . Diga-as com vigor ,em voz alta:
Eu sou importante para Deus !
Deus tem-me em grande estima!
Deus tem um plano para a minha vida !
Deus me ama !
Marcelo Aguiar, pastor e escritor, em seu livro “ Cura pela Palavra”, diz :
“ O destino começa no pensamento...por isso é importante que tenhamos um conceito adequado de nós mesmos, avalizado por aquilo que Deus pensa e diz a nosso respeito.” ( AGUIAR ,Marcelo. A Cura Pela Palavra. Ed. Betânia. P. 76 )
O que Deus pensa a nosso respeito está declarado na sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Ela é a nossa “ certidão de nascimento” , nosso manual de vida e declaração de destino.

O jovem pastor de ovelha, Davi, numa noite estrelada na Palestina, questionou:
- “ Que é o homem que te lembres dele? E o mais ilustre dos homens para que o visites? ( Sl. 8 : 4 ) A resposta, o próprio Davi a dá: “ Fizeste-o, no entanto, por um pouco menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.” ( v. 5 )

Amados, somos duplamente nascidos de Deus. Pelo milagre da criação em Adão e pelo milagre no novo nascimento, através do segundo Adão que é Cristo Jesus !

Amados, não deixem que as contrariedades, os fracassos, os sofrimentos e até mesmo as tragédias, venham imprimir em suas mentes que vocês nada valem neste mundo. A boa ordem deste mundo foi subvertida por Satanás.

Conclusão:
O escritor devocional John Devines, autor do livro “ Quanto você vale ?” , escreveu os seguintes versos:
“ A resposta acerca de quanto eu valho determina se sou feliz ou triste,
esperançoso ou deprimido, amante da vida ou propenso ao suicídio.
Se eu me considero de muito valor, desempenho bem meu trabalho,
Vivo melhor com minha esposa, e sinto sempre um grande bem-estar.
Mas, se penso que não valho nada, não tenho motivação para o trabalho,
E, convenço-me de que tudo quanto eu fizer fracassará.”
( McDOWELL ,Josh . Construindo uma nova Imagem Pessoal. Ed. Candeia. P. 27 )

Para compreender mais claramente a Parábola da Ovelha Perdida, e entender definitivamente o valor que temos diante de Deus, basta fixar duas verdades:

1 – “ Eu sou a ovelha que se extraviou . ( Lc. 16:4 )
Eu sou notado por Cristo, não sou apenas um número! Minha ausência move-o à ação. Se for preciso, ele marca um almoço ou jantar para me atender!

2 – Eu sou o pecador que ele recebe e mantêm amizade. ( Lc. 16:2 )
Tenho acesso a Cristo. Sei que Ele não está disponível apenas para os que são chamados de “ Bons” pela sociedade. O Evangelho afirma isso:
“O Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido...” ( Mt. 18:11 )

Essa ovelha da parábola, que recebeu atenção especial, ela têm nome: aí, cabe o meu e o seu nome ! Somos ou éramos a ovelha perdida, mas o Bom Pastor se importou e saiu em busca de sua ovelha perdida.
Como é bom ser ovelha.Como é bom pertencer ao aprisco do Bom Pastor, o Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode tirar-me dele! ( João 10: 18 )

Amém!.

Com Amor !



Enviado Por:
Rev. Silas Delgado Rabello
Igreja do Nazareno

Nenhum comentário:

Postar um comentário