JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O que é ser pastor

Hoje estava dando aula sobre dons espirituais. Inclusive te convido a dar uma olhada no treinamento de missões e dons que tem aqui no blog.

Durante o culto comecei a pensar no que é ser pastor. Profissionalmente falando, pastor é aquele que cuida de ovelhas. Pastor de ovelhas. Biblicamente falando, é a mesma coisa, porém de forma espiritual. Pastor é aquele que anda junto, caminha junto, direciona, ensina. Pastor de verdade é aquele que deixa as 99 ovelhas e vai atrás daquela uma que se perdeu.


Tive uma experiencia que vou levar para o resto da vida. Certa vez no Projeto Redenção, o João Alexandre iria tocar. A casa estava cheia e o Pr. Fábio (pra mim Fabinho, rs) iria pregar. Porém aconteceu uma urgência com uma ovelha naquele dia. Existia uma ovelha que estava precisando muito de pastoreio.

O Fabinho me procurou e disse que teria que cuidar daquela ovelha e se eu não poderia pregar naquele dia. Obviamente aceitei e estava preparado para aquele momento. O Senhor abençoou profundamente e muitas pessoas se levantaram tomando uma decisão por Cristo naquela noite. Porém o que me marcou foi a atitude de pastor do Fabinho, deixando as 99 ovelhas e indo atrás de 1. Isso é ser pastor.

Me lembro de quantas vezes fui pastoreado pelo Pr. Eli (pra mim brother, ou irmão, ou mano). Mesmo quando eu estava morando em Goiânia a mais de 1000 km de São Paulo, ligava pra ele, e ele me ligava cuidando de mim e pastoreando, mesmo que longe. Caminhando junto e estando por perto, pastoreando pelo exemplo. Liderando pelas atitudes. Um Pr. que admiro, tenho como mentor e líder espiritual.

Vejo pastores como o Pr. Miquéias (pra mim, Mic) que sempre está preocupado com ovelhas. Que tem um coração enorme e ama demais a obra de Deus e exerce seu dom, sempre indo atrás daqueles que necessitam, pastoreando, ouvindo, cuidando. Não poucas vezes o vi acudindo pessoas necessitadas espiritualmente.

Vejo o Pr. Braga que se juntou a nós a pouco tempo. Um homem de Deus. Que está sempre servindo. Nunca o vi sentado, mas sempre servindo em algum lugar. Cheio de experiências. Homem que tem pastoreado com sua experiência na igreja, no Campanário. Cuidando de crianças carentes, ouvindo-as e ser instrumento de Deus para que o curso da história delas seja mudado.

Infelizmente pastores como esses não são fáceis de se encontrar por aí. Muitos querem os holofotes. Não tem cheiro de ovelha. O verdadeiro pastor, é aquele que serve. Que vai à frente. Que paga o preço. Louvado seja Deus pela vida de homens como esses que dispõem suas vidas para a Obra de Deus!!

0 pessoas comentaram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário