JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

AS 99 OVELHAS PERDIDAS

por ANDERSON ALENCARfoto
em 07/10/2010 08:26:26

Tenho lido e ouvido muito sobre gestão de equipes, motivação e liderança. E creio todas as teorias tem seu fundo de verdade e ajudam a dismistificar a tão sonhada equipe de resultados.

Mas fico frustrado quando o ser humano se limita a ser mais um. Mesmo recebendo todos os incentivos da empresa e de seu gestor, quer apenas ser mais um. Em muitos casos, um entre muitos, escondido em meio a multidão.

Estes profissionais de vendas, em sua maioria traz resultado. Sempre o resultado ordinário, esperado. Faz aquilo que se propõe a fazer. De vez em quando chega raspando, dá susto, mas bate a meta. Nunca espere deles o extraordinário. Se acontecer, foi uma exceção.

Porém, existem aqueles que tem faro para o dinheiro e sempre estão acima das expectativas e por vezes, são campeões de vendas.

Ocorre que nem sempre, esta pessoa é humilde o suficiente para saber que na matemática da vida, dividir é multiplicar. Possui traços fortes de ambição aliado ao egoísmo e visa única e exclusivamente o seu sucesso e ascensão.

Este egoísmo excessivo a torna desagregadora e arrogante, criando intrigas entre os colegas e acaba acreditando que está acima do bem e do mal. Desafia as regras e normas, crendo que elas não se aplicam a eles e que nem um pouco isso alterará sua capacidade de vendas.

A verdade é muito diferente. Ele se torna a ovelha desgarrada. Uma ovelha perdida.

Em geral, todos querem resgatar uma ovelha perdida. Foi o exemplo deixado por Jesus em sua parabola e muito citada em várias palestras.

Mas como ficam as 99 ovelhas que ficaram perdidas sem sua liderança, ocupada demais para resgatar o campeão de vendas?

Elas agora precisam mais do que nunca sentir que são amadas e não estão abandonadas.

O exemplo também é dado na mesma fonte da parabola das ovelhas. Mesmo com a traição de um discipulo altamente capaz, toda a equipe sentiu mas seguiu adiante. Esse foi o grande exemplo deixado, quando Judas não entendeu que o objetivo de um time está acima de um objetivo pessoal. No momento oportuno, ele foi substituido para que o time atingisse seu objetivo, isto é, bater suas metas com crescimento e lucro.

Pense nisso e boa gestão.


Avaliação: Não pode votar

Palavras-chave: motivacao e vendas


Comentários:

Ordenar comentários por: data, avaliação
Darlene Faustino (07/10/2010 21:42:29)
Anderson, muito interessante sua reflexão. Se levarmos ao exemplo de Jesus, a idéia não é abandonar as 99 e sim resgatar a que esta perdida. Acolhendo, perdoando e oferecendo a chance do recomeço. Liderar uma equipe de vendas não é fácil. Estabeleça metas, de ferramentas, suporte e auxilie. E é muito importante treina-los para vender com sucesso. Mas estabelecer regras para manter harmonia e um ambiente saudavel.
Não pode votar

Páginas: <<  <   1   >  >>


Cadastrar comentário


Caracteres: 500

Nenhum comentário:

Postar um comentário