JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

terça-feira, 9 de agosto de 2011

OZÉIAS DE PAULA - UM DIVISOR DE ÁGUAS





      A história da música evangélica se divide em duas partes: antes e depois de ozéias de Paula. Um jovem simples, nascido no Rio de janeiro, vindo de uma humilde família de cantores, pastores  e pregadores do evangelho. Ozéias Moura de Paula, filho do Pastor Antônio de Paula e irmão mais novo da mais famosa dupla de cantores evangélicos dos anos 60,70 e 80, os pastores Otoniel e Oziel (dupla de cantores que mais viajou por esse Brasil afora cantando e pregando a palavra de Deus, de avião, carro, ônibus e até a cavalo,com apenas a Bíblia e o violão).
      Os irmãos Otoniel e Oziel convidam Ozéias de Paula para fazer uma participação especial no LP Oásis do Amor. Ali começa sua brilhante carreira, cantando em Igrejas, congressos, desencadeando a gravação do seu próprio disco, o LP Gozo da Salvação.
      Numa dessas Convenções das Assembléias de Deus, Matheus Iensen, famoso cantor evangélico e dono da Gravadora Evangélica Estrela da Manhã (na época, a maior do país), o conhece e fica empolgado com a sua bela voz e o convida para gravar um disco na sua gravadora. A partir daí começa uma nova história da música evangélica brasileira!
      Ozéias vai para Curitiba e leva consigo o maestro Jasiel Braga, a fim de fazer os seus arranjos musicais e na bagagem muita fé no coração e no papel algumas músicas suas, algumas versões e outras também de um compositor, até então, pouco conhecido, chamado Edson Coelho. É feito então a gravação do disco intitulado: “Cem Ovelhas”.
      Matheus Iensen tinha um famoso programa na Rádio Universo de Curitiba chamado: Musical Evangélico, apresentado por Adeildo Feliciano do Nascimento  e pelo próprio  Matheus Iensen, que além de ser um grande cantor, era também um excelente comunicador e sobretudo, dono de um tremendo carisma entre o povo de Deus.
Quando, Ozéias de Paula, muito feliz pela realização do seu projeto, retorna ao Rio de Janeiro, sofre um trágico acidente com seu carro, ficando em coma e com braços e pernas quebrados. Matheus Iensen logo é comunicado e Ozéias foi conduzido imediatamente para o Hospital Evangélico de Curitiba, em estado grave, quase que à beira da morte.
      Matheus Iensen corre até os estúdios de sua Gravadora e grava em fita K7 algumas músicas do disco “Cem Ovelhas”, ainda inacabado e as divulga no programa Musical Evangélico e conclama o povo de Deus no Brasil para orar pelo jovem cantor que até então era desconhecido do grande público. A partir de então o povo começa ouvir aquela belíssima voz entoando hinos sublimes e celestiais. São milhares de cartas, vindas de todo o país, solicitando o LP Cem Ovelhas. Mas Matheus justificava que o disco ainda não estava pronto, entretanto o povo insistia junto às livrarias evangélicas a compra do referido LP.
E Ozéias ainda hospitalizado!
      Após uma melhora em seu quadro clínico, Ozéias pede a sua mãe um violão, pois sentia necessidade de louvar a Deus com cânticos de agradecimento pela preservação da sua vida e desejava também sentir paz naqueles momentos de espera e paciência no leito de um hospital. Encantando médicos e enfermeiras com a sua melodiosa voz devido a sua nova maneira de louvar conseguindo ser moderno e peculiar concomitantemente.
E por é lançado o tão esperado disco, o LP “Cem Ovelhas”, que já saiu da gravadora com mais de um milhão de cópias vendidas, acontecimento inédito para a época, tornando uma explosão de vendas em todo o Brasil. Até as lojas de discos populares tinham o disco “Cem Ovelhas”.
Os lojistas tinham que trazer discos em grande número da gravadora, porque assim que chegava às lojas se esgotava. E até hoje, 30 e poucos anos depois esse disco ainda é bem vendido. Ozéias de Paula, totalmente recuperado do acidente, agora é conhecido em todo o país e  torna referência para todas as igrejas evangélicas.
A agenda do cantor se torna insustentável, porque é disputado pelos pastores de todas as Igrejas, do Oiapoque ao Chuí, congressos, eventos, aniversários de igrejas, etc.
      Um dos grandes segredos do sucesso de Ozéias era o seu repertório, ele tinha por trás o maior compositor da música evangélica, que hoje é considerado o “pai dos compositores”, o querido Edson Coelho, cantor da famosa dupla Edson e Telma. Com tanto sucesso e tantas apresentações, milhares e milhares de discos foram vendidos, entretanto Ozéias de Paula torna-se alvo de muita inveja por parte de gente que criava fofocas e só tinha o desejo de prejudicá-lo, mas mesmo assim a carreira do jovem cantor se torna cada dia mais sólida.
Começa, então, a disputa das grandes gravadoras evangélicas pelo mais novo cantor, cada qual propunha convites de contratos milionários e inclusive por parte das gravadoras não evangélicas, como a Polygram entre outras. Nisto, Matheus Iensen anuncia em seu programa a gravação do novo disco de Ozéias de Paula. Só que, Ozéias, não satisfeito com o retorno financeiro junto a Gravadora Estrela da Manhã, se desentende com Matheus Iensen e é contratado pela Gravadora Doce Harmonia e grava o disco “Sou a Triste Ovelha”, e a partir daí, todos os seus discos eram sucessos e muito bem vendidos.
      E o tempo foi passando, milhares de discos vendidos, um sucesso atrás do outro, até que... Não sabemos o porquê? Ozéias rompe a parceria com o compositor Edson Coelho! O cantor já estava gravando os seus novos discos nas gravadoras  seculares, agora, porém, sem as preciosidades de Edson Coelho. Os discos, as músicas já não são mais os mesmos e o que era de se esperar, o sucesso também.
      E assim, o tempo foi passando, e eis que surge uma nova era de cantores, bandas chamadas “gospel”, com nomes americanizados, grupos de louvor e adoração. Então a música evangélica foi tomando novos rumos, novos estilos. E é isso que fascina a todos: a música nunca fica velha, se renova a todo o instante, geração vai, geração vem.
      Ozéias de Paula, já sem tanto sucesso, tenta a carreira política no Rio de Janeiro, mas, não é bem sucedido. Então resolve se mudar para os Estados Unidos da América, onde se dedica aos estudos teológicos.
      Hoje, Ozéias de Paula, fica dividindo o seu ministério entre os Estados Unidos e o Brasil. Atualmente está no Rio janeiro e continua o seu abençoado ministério do louvor e pregação da palavra de Deus, pois também é pastor evangélico. Ele ainda atende convites e continua louvando a Deus com a sua tão ungida e abençoada voz.
João Marcos
Bsb, 16/05/07
Este  texto irá fazer parte do livro: “A história fascinante da Música Evangélica no Brasil” de minha autoria.
comentário

4 comentários:

  1. Sou apaixonada com os hinos de ozeias de Paula sempre canto alguns deles na igreja onde congrego

    ResponderExcluir
  2. Ozeias Moura de Paula e natural de Muriae-MG. Nascimento; 23-04-1951. FONTE; Wikipedia, a enciclopedia livre.

    ResponderExcluir
  3. Uma pequena observacao; A Dupla OTONIEL E OZIEL, irmaos do Cantor OZEIAS DE PAULA, foram sucessos nas decadas de 60 e 70, e nao a de 80 , pois os mesmos foram chamados ao lar celestial no dia 26-02-1976.

    ResponderExcluir