JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A GLÓRIA, O ORGULHO E A QUEDA DO REI UZIAS - PARTE 1

A soberba precede a ruína – Provérbios 16.18.
.
Uzias é chamado de Azarias no Livro de Reis. Cogita-se que Uzias fosse seu nome de entronização e Azarias o nome pessoal. Reinou por 52 anos em Judá, a partir dos 16 anos, entre 791 a 740 a.C.
.
O nome Uzias significa “O Senhor é a minha força”, enquanto Azarias significa “A quem o Senhor ajudou”.
.
Ele foi um rei notavelmente bem-sucedido em Jerusalém, guerreiro e administrador competente, hábil em organizar e delegar. Teve êxito na guerra e na paz, no planejamento e na execução de seus projetos em terra e mar; em edificar cidades e desenvolver a agricultura e pecuária. Suas realizações lhe trouxeram a grande fama, pois chegou a expandir as terras de seu reinado a ponto dela ser igualada ao tamanho geográfico do tempo em que Salomão reinava. Teve vitórias sobre as nações ao seu derredor, contando com a ajuda do ministério do profeta Zacarias e um exército altamente treinado e fiel portando equipamento bélico de ponta para a sua época.
.
Depois da morte de Zacarias, demonstrou fraqueza ao dar lugar ao pecado do orgulho, superestimou sua importância ao considerar as grandes conquistas que obteve. Vendo todas as coisas que empreendeu e que deram certo, presunçoso, aos poucos deixou a soberba dominar seu coração e lhe cegar. Ao acumular os atributos do rei e dos sacerdotes ao mesmo tempo, que era proibido aos hebreus, daí por diante sofreu de uma contagiosa doença da pele. Como rei, segundo a Lei de Moisés não poderia adentrar no Templo e queimar incenso no altar de incenso, que ficava no Lugar Santo (Êxodo 30.1-8; Números 3.10).
.
Falhou feio, pois Deus não lhe havia designado a função do sacerdócio. Além disso, deixou de remover muitos dos símbolos de idolatria na terra. (2 º Reis 15.4).
.
Parte do orgulho de Uzias também veio da sua falta de gratidão. Os cronistas dos Livros de Reis, capítulo 15.1-7, e Livros de Crônicas, 26.1-23, não fizeram nenhum relato de que ele tenha mostrado algum apreço a Deus pelas maravilhosas dádivas que recebeu. Ele não reconheceu que seu sucesso proveio do favor de Deus, que lhe deu saúde e tino certo para governar, e através das pessoas que estavam em sua volta e o ajudaram (2 º Crônicas 26.5, 8, 11-13).
.Mesmo na morte e no sepultamento o rei Uzias permaneceu isolado. Em vida ele conheceu períodos de grande glória, mas por não dar crédito a Deus por suas vitórias, e com soberba profanar o Templo, passou ao ostracismo total e irreversível, se tornando leproso e morando em local isolado até morrer. Em geral, o corpo do rei era depositado no sepulcro real como última homenagem, mas ele ao ser enterrado não recebeu a honra de ser sepultado junto aos outros reis de Israel.
.Isaías começou seu ministério no ano da morte de Uzias (Isaías 1.1)..
E.A.G.

5 comentários:


felipe disse...
Querido ,irmão: a paz do Senhor vos seja multiplicada, em Cristo Jesus nossso Senhor ,confesso que fui devéras impactado com tamanha profundidade deste texto, já ouvi varios relatos da vida desse rei em pregações mas ainda não havia mergulhado tão profundo ,muito bem elaborado meus parabéns que o Senhor nos guarde dos males que atingiu este rei: digo a soberba, o orgulho, e consequentemente a lepra Que o senhor continue te usando para edificar-nos .
Eliseu Antonio Gomes disse...
Felipe. Deus abençoe você. Agradeço-lhe por me permitir saber que estes textos impactaram sua vida. Oro para que a mensagem sirva de impulso positivo para toda a sua vida espiritual. No meu primeiro ano de conversão, ouvi uma pregação sobre Lázaro, Maria e Marta. E esta pregação foi marcante para mim. Ela me serve até os dias de hoje. Não me esqueço do pastor dizendo: "Tirai a pedra!". Abraço.
valter disse...
amém,espero que outras pessoas usquem a Deus em espirito e verdade pois só ele é digno,vc relatou verdades que não conhecia sobre uzias me ajudou muito na lição de hoje que Deus continue te abençoando sou adventista recém convertido e busco a Deus e seus encinamentos.obrigado.
valter disse...
Deus te abençoe e continue passando seus conhecimentos pois necessitamos hoje mais que nunca de saber quem é Deus obrigado
Eliseu Antonio Gomes disse...
Valter. Continue assim, procurando aprender mais e mais sobre nosso Senhor. Deus te abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário