JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

BÍBLIAS DE ESTUDO - QUAL É A MELHOR? TRADICIONAL OU PENTECOSTAL?


Recentemente, aqui na esfera virtual houve uma pergunta sobre qual seria a melhor bíblia com notas de estudos. Seria a Bíblia de Estudo Pentecostal ou a Bíblia de Estudo de Genebra?
.
Sabemos que a primeira citada possui conteúdo pentecostal (o nome diz tudo!), e a segunda conteúdo tradicional. Em determinado momento da "conversa", alguém argumentou que a Bíblia de Estudo de Genebra era melhor porque possui comentários elaborados por cristãos tradicionais, deixando subentendido que os pentecostais são cristãos com pouca cultura teológica, incapazes de produzir material bom.
.
Minha contra-argumentação:
.
Os direitos autorais das notas da Bíblia de Estudo de Genebra pertencem à Editora Cultura Cristã em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil. Dois selos de qualidade editorial. Ela possui um grande valor para todos os cristãos que desejam se aprofundar no conhecimento bíblico. Porém, o conteúdo dos estudos foram criados na linha tradicional, e não pentecostal. Característica que não a desabona. Mas, como ela foi criada especialmente aos estudiosos que desejam o conhecimento teológico de uma maneira geral, quem deseja obter estudos sobre o pentecoste e dons espirituais não achará nenhum conteúdo nela.
.
Ao cristão pentecostal é melhor a aquisição da Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD / SBB), ou Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal (SBB / CPAD) ou a Bíblia de Estudo Plenitude (SBB), ou a Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira (Editora Central Gospel / impressão: Geográfica Editora).
.
Sobre o caso de PHDs, as bíblias criadas ao público-alvo pentecostal também possuem teor teológico de grande peso, elas não deixam a desejar à Bíblia de Estudo de Genebra ou outras de vertentes tradicionais.
.
Se possível, tenhamos todas elas em nossas prateleiras. Nos momentos de estudos, podemos consultá-las em conjunto, pois somam, não colidem umas com as outras no tema central do cristianismo. Qual? A declaração de que Jesus Cristo é nosso único e suficiente Senhor e Salvador.
.
E.A.G.

4 comentários:


Cristiano Santana disse...
Prezado irmão Eliseu Escrevi um artigo extenso sobre as bíblias disponíveis no mercado atualmente e seus pontos negativos e positivos. Como é muito longo, não dá para postar como comentário em seu blog. Caso tenha interesse é só ler em http://cristisantana.blogspot.com/2009/04/qual-biblia-devo-comprar.html
Eliseu Antonio Gomes disse...
Cristiano Com certeza o seu artigo é muito bom! Abraço.
Matias Borba disse...
Bom, antes, seu texto merece nota 10, muito equilíbrado, parabéns! Eu sou pentecostal mas não adiquiri ainda a Bíbia pentecostal que por sinal é uma excelente Bíblia, já tive a de genebra e gostei, apesar de ser tradicional tem um bom conteúdo doutgrinário. Tive que me desfazer fazendo uma doação a um grande amigo. Mas uma Bíblia que me chama muito a atenção é a antiga Vida Nova, atual Sheed, as notas expositivas além de tratarem muito dos textos originais creio eu que são mais obijetivos. É difícil definir qual a melhor, mas cada um sempre terá suas preferências. Deus te abençoe querido irmão, Em Cristo, Matias Borba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário