JESUS TE AMA

Sejam Bem Vindo em Nome de Jesus!!!!Blog 100% Gospel

Sejam bem Vindo em nome de Jesus!!!! 

--
XAT GOSPEL JESUS AMA VOCE BEM VINDO NO NOSSO XAT FAZEMOS PARCERIAS SE QUISER E SÓ NOS PROCURAR. BRASILJURIDICO@HOTMAIL.COM
....
<<<<<"RÁDIO HINOS INSPIRADOS 24 HORAS NO AR EVANGELIZANDO O BRASIL E O MUNDO, A INTERNET A SERVIÇO DE DEUS 99 ovelhase voce ">>>>>

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Muçulmana vai ao céu e ao inferno e se converte após experiência

Missionários relatam que mulher se converteu depois de experiência sobrenatural

Gulya e Ashbak* eram um casal de muçulmanos russos com uma vida feliz. Eles ganharam um bom dinheiro trabalhando em um lava-carros e sonhavam ter filhos. Mas depois de um tempo Ashbak começou a beber e se tornou um homem muito ciumento. Certo dia aconteceu uma tragédia.
Ashbak chegou bêbado do trabalho e pediu dinheiro para comprar vodka. A esposa se recusou e o lembrou que eles precisavam poupar dinheiro. Contrariado, ele começou a gritar com Gulya e a acusou de traí-lo. Por isso, ele iria sair de casa e mudar-se para a capital. Gulya, o chefe e os colegas de Ashbak tentaram persuadi-lo a ficar. Isso só piorou as coisas. Ashbak disse: “Eles são os seus amantes e querem me fazer ficar para me envergonhar. Eu não vou ficar, você pode ir com eles.”
Depois de mais discussão, Ashbak puxou uma faca e esfaqueou a esposa várias vezes no estômago. ”Eu não podia me defender”, disse ela. ”Foi tão rápido, eu não sabia o que fazer”
Um amigo tentou desesperadamente encontrar um taxi para levá-la ao hospital. Os dois primeiros se recusaram quando viram Gulya coberta de sangue. O terceiro piloto concordou apenas quando o amigo do casal ameaçou chamar a polícia se ele não a levasse.
Quando chegaram ao hospital, Gulya acordou. ”Eu me lembro de ouvir Ashbak gritando no hospital, dizendo que ele tinha me esfaqueado e pedindo para alguém me ajudar”, lembra Gulya. ”Chorando, ele pediu que eu lhe perdoasse.”
Ela perdeu muito sangue e acabou desmaiando. Quando acordou, os médicos disseram que se Gulya tivesse chegado 10 minutos mais tarde, certamente teria morrido. Uma das facadas atingiu seu fígado. Ashbak foi preso e devia esperar seu julgamento atrás das grades.
Durante seus dias no hospital, Gulya sentiu que tinha perdido toda a esperança. Mas alguns missionários cristãos que trabalham na Rússia ouviram falar do incidente e visitaram Gulya. Eles deixaram um livro de presente para ela e também um cartão que dizia: “Deus não só quer curá-la apenas do lado de fora, mas também quer curá-la por dentro.” Esta mensagem simples reviveu a esperança de Gulya.
Quem eram essas pessoas? Perguntou-se Gulya. Ela ligou para o número de telefone deixado no bilhete. Na semana seguinte, os missionários voltaram para visita-la, eles conversaram mais e iniciaram uma amizade.
Pouco tempo depois, Gulya precisou passar por outra operação e, sem ela, os médicos acreditavam que ela não iria sobreviver.
Mas não adiantou muito. Sua saúde continuou se debilitando. Alguns dias depois ela acordou e percebeu que não conseguia sentir as mãos nem os pés.
Antes que pudesse chamar uma enfermeira, disse que sentiu como se alguém levantasse o seu corpo. “Eu não via quem me segurava, mas senti que era Deus. Rapidamente, comecei a subir rapidamente, as estrelas, o sol, a lua passaram como um relâmpago. Cheguei até o céu. Tudo era muito bonito. Ouvia uma voz falando comigo. Comecei a suplicar: ‘Senhor, eu não estou pronto para vir para Ti agora. Eu tenho um filho [de um casamento anterior] e pais idosos que precisam de mim. Não me leve, por favor. Eu não O conheço bem, Senhor. Ensina-me, para que eu possa viver somente para você.
A voz me disse: ‘Calma! Vou te dar uma chance de ser minha filha e viver. Mas antes de voltar, quero te mostrar o paraíso e o inferno. No céu, tudo é belo, todo mundo estava feliz. Eu realmente queria ficar ali. De repente, estávamos no inferno. Que horror! As pessoas em meio ao fogo eram horríveis. A atmosfera era insuportável. Sentia uma forte sede, como nunca havia sentido. “Dê-nos água, gritavam aquelas pessoas, mas não havia água para lhes dar. Para saciar a sede, eles colocavam pedras na boca, mas não matava a sede deles. Deus me disse: “Não há água aqui”. Quando dei por mim, começamos a voltar. Mais uma vez o sol, a lua e as estrelas passavam numa velocidade incrível. Voltei ao meu corpo e sentia minhas mãos e pés outra vez”.
Gulya tirou os equipamentos médicos da boca e pediu água para os enfermeiros. Eles vieram correndo e ordenaram que ela não removesse os aparelhos.
“Estou curada”, disse ela. Os médicos não acreditavam no que viam. Todos os testes que fizeram em Gulya mostravam que seu fígado estava curado.
Depois de voltar para casa, chamou os missionários e pediu que morassem com sua família por um tempo. Eles aceitaram de bom grado e passaram a estudar a Bíblia com ela todos os dias. Gulya queria ouvir mais sobre Deus e entregou seu coração a Jesus. Naquela mesma noite, sonhou que distribuía o Novo Testamento para as pessoas que conhecia.
* Nomes modificados por questões de segurança.
Traduzido e Adaptado por Gospel Prime de Charisma News

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ex-BBB se torna pastora evangélica e afirma: Fui resgatada das trevas

A ex-BBB Bruna Tavares se converteu em 2008 e agora prega em igrejas como missionária, segundo informou o site EGO. Bruna participou da sétima edição do reality show da Globo e chegou a namorar um dos participantes e também a posar seminua para revistas masculinas.

A conversão aconteceu depois que ela se separou do também ex-BBB Alberto Cawboy de acordo com um texto em seu site pessoal que diz: “Ao sair e ver o que havia acontecido aqui fora, frustrou-se e a infelicidade tomou conta de sua vida. Em março de 2008, terminou um relacionamento, se converteu e segurou firme em Jesus para não soltar nunca mais (…) Com o seminário de teologia concluído em dezembro de 2010, Bruna é Missionária e ministra da Palavra do Senhor em tempo integral desde outubro de 2008″.

A mudança de religião também trouxe mudanças na aparência de Bruna que antes adotava as madeixas loiras e usava roupas decotadas, hoje ela voltou a usar os cabelos escuros e não usa mais decotes. “Aquela outra Bruna que vocês conheceram tinha um enorme vazio”, disse ela para uma rádio carioca.

Em um vídeo postado no Youtube no mês de agosto Bruna Tavares aparece pregando em uma Assembleia de Deus dizendo que não importa ganhar dinheiro, mas ganhar almas.

A fé que mais cresce no mundo ainda é o cristianismo, especialmente os pentecostais

Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo. “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.

O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60.000 fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37.000.

Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.

Portanto, no século 21 o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do Judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 em 2000) que agora tem 14,9 milhões de membros.

Os seguidores de outras religiões estão distribuídos da seguinte forma:

- O cristianismo, com todas as suas variantes, soma 2,3 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia (entre protestantes, católicos e ortodoxos).

- Muçulmanos, com quase 1,580 bilhão de adeptos, cresce a uma taxa de 79.000 fiéis por dia.

- O Hinduísmo conta hoje com 952 milhões de adeptos e aumenta em 37 mil a cada dia.

- O Budismo tem 468 milhões fiéis, somando mais 13.800 por dia.

- Taoísmo chinês e o confucionismo já são 457 milhões, ganhando 9.300 seguidores por dia.

- As religiões étnicas totalizam 269 milhões de seguidores, aumentando cerca de 9.000 por dia.

Estima-se que ainda há no mundo dois bilhões de pessoas que nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Outros 2,680 bilhões já ouviram falar ou conhecem um pouco, mas não são cristãos.

Entre os cristãos

A Igreja Católica totaliza 1,160 bilhão de fiéis, de acordo com este estudo, ganhando mais 34 mil por dia.

As igrejas protestantes (incluindo os anglicanos) totalizam 1,125 bilhão de fiéis no mundo.

O total de pentecostais é 612 milhões, crescendo 37 mil por dia.

Os protestantes “tradicionais” são 426 milhões, acrescendo 20.000 por dia.

Os anglicanos, principalmente da África e Ásia, totalizam 87 milhões, com mais 3.000 se unindo a eles a cada dia.

Finalmente, a igrejas ortodoxas possuem 271 milhões de seguidores, ganhando apenas 5.000 por dia.

O estudo entende que as “seitas cristãs” (Testemunhas de Jeová, mórmons, grupos que duvidam da Trindade ou da divindade de Jesus, etc …) são apenas 35 milhões, crescendo a uma taxa de 2.000 por dia.

Mais Dados

É preciso entender que a maneira mais fácil de fazer um grupo crescer é pelo nascimento. Quanto mais filhos, mais fácil é de ajudar a sua tradição religiosa. Outra forma é a conversão. Mesmo sendo menos fácil de contabilizar, especialmente onde são proibidas, ocorre aos milhões a cada ano. A situação mais comum é um cônjuge aderir à religião do outro.

Outro dado curioso é que em 2011, estima-se que são colocadas mais de 71 milhões de Bíblias (em suas diversas versões) no mundo a cada ano. Calcula-se que existe hoje 1.740 bilhão de Bíblias disponíveis no planeta, muitas delas de forma clandestina.
 

Estudos - DESASTRES CONJUGAIS

o pr. Alcides adverte que os problemas conjugais podem culminar em desastres se não tratados a tempo.
*******************************************************
De repente, tudo vem abaixo. Então procuram-se culpados. Aparecem acusações, culpas, remorsos, arrependimentos, desespero, rejeições, e tudo que é ruim. Num desastre não tem nada de bom. É possível que o amor tenha acabado, ou pelo menos esteja sufocado sem forças para reagir. Mas uma coisa é certa, o amor foi sendo descuidado, demorou um ano, 5 anos, outros mais resistentes, 30 anos, mas não lhe foi dada a devida atenção.
Em muitos casos, os filhos vieram, e os filhos dos filhos já rebentaram, porem o amor esteve descuidado. Dedicaram-se momentos sem conta ao trabalho, aos negócios, aos veículos, às posições honrosas, às bajulações dos “amigos” e à carreira, a ponto do “currículo” estar rico de experiências e especialidades...Só faltou ser honesto e escrever: “fui um fracasso com meu conjuge”. O dia do desastre poderá vir subitamente, como em qualquer tragédia, porque o amor conjugal foi descuidado. Agora está seco, franzino, sem forças, machucado...Qualquer força o derrubará sem o mínimo esforço.
Na verdade, o amor é mais forte do que se pode imaginar. Não há fórmulas para viver bem com seu cônjuge se não estiverem baseadas no amor. O Amor precisa ser regado com respeito mutuo e dedicação diária. Quando se parte para a separação, vai junto tudo que está a nossa volta. No entanto, há situações que, devido a dureza de coração, a separação é inevitável.
MAS, diante de um quadro de derrota, há uma palavra de Deus que dá esperança ao perdido e renova as forças ao cansado. Disse Jesus “vinde a mim, todos que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Uma união conjugal pode estar por um fio, mas aos “pés de Jesus Cristo”, havendo boa vontade, aparecerá vigor onde havia fraqueza e no lugar de desespero despertará a esperança. Se houver culpados florescerá o arrependimento e as vitimas liberarão o perdão espontâneo.
A vontade de Deus é que os casais permaneçam unidos até que a morte os separe. O que vier contrario a isso, durante a caminhada a dois, deve ser rejeitado com toda a força que o amor possui. Muitos poetas escreveram sobre o amor correspondido, mas ninguém ama mais do que Deus, porque Ele nos ensinou a amar até aos que não nos amam.
Que se preserve a família e não prevaleçam os desastres conjugais.
Um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

BENÇÃOS PELA OBEDIENCIA À LEI DE DEUS

o pr. Alcides compara os resultados de quem obedece e de quem se rebela contra a lei de Deus.
*****************************************************
Deus na sua infinita sabedoria estabeleceu Leis e as revelou a homens comprometidos com Ele. Quando lemos a Biblia Sagrada temos conhecimento da Sua vontade e das suas Leis. Se forem obedecidas, certamente desfrutaremos de suas bençãos, se forem desobedecidas com certeza amargaremos suas consequencias.
Deus ensina a não mentir. Ignorar esse ensinamento poderá parecer vantajoso a principio, porem uma vez descoberta a mentira trará consequencias desastrosas ao mentiroso, a ponto da sua palavra perder o valor e fechar muitas "portas" na vida. Um adulterio poderá trazer prazer no ato, porem seu fim pode ser tão destrutivo que mudará a vida de muitas pessoas de uma forma tão infeliz que tornará a situação irreversivel.
Quando um filho desonra seus pais, traz aflição para si mesmo e retem as bençãos prometidas ou planejadas pelos seus pais ou mesmo por Deus.
Quando não se adora ao Deus Verdadeiro, revelado pela pessoa do Seu Filho Jesus Cristo, e passamos a adorar outros deuses, e pior que isso, utilizamos outras formas de adoração a objetos feitos por mãos de homens, ofendemos a Deus, pois ele mesmo disse que "não farás para ti imagem de escultura, para adorar" (Exodo 20:3).
Então o segredo para receber as bençãos de Deus está em obedecer as leis de Deus, que estão claramente reveladas na Biblia Sagrada. Quem tiver interesse em ser abençoado por Deus, procure conhece-las e principalmente, obedece-las.
um abraço a todos.
pr. prof. Alcides

"O vocalista dos Raimundos morreu aos 27 anos", diz Rodolfo Abrantes


Em entrevista à revista Rolling Stones o cantor evangélico Rodolfo Abrantes diz que foi transformado por Deus e que ele não é mais o mesmo rapaz que há dez anos atrás liderava uma das maiores bandas de rock nacional, os Raimundos.

Rodolfo deixou o grupo em 2001 depois de cinco meses de conversão e sempre diz que não deseja voltar. Hoje ele é pastor da Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú (SC), onde mora e sustenta sua família com as vendas de CDs, cachês das apresentações e contribuições voluntárias das igrejas onde toca.

A edição 61 (outubro de 2011) da revista fala sobre a mudança que o cantor sofreu depois que passou a frequentar a igreja e como vive diferente dos outros integrantes da banda que continua ativa, fazendo muitos shows pelo país.

Em um dos encontros com o repórter da Rolling Stones, Rodolfo estava participando de um evento para cerca de 200 pessoas na Bola de Neve de Araucária (PR) em um espaço coberto com lona colorida que não pode conter a chuva que acabou paralisando o show ao desligar os equipamentos. Não muito longe dali, na cidade de Curitiba os Raimundos tocavam para 45 mil pessoas em uma estrutura maior e mais moderna.

Sobre seu passado Rodolfo decreta: “O Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos”, lembrando no dia da morte da cantora Amy Winehouse que faleceu com 27 anos assim como outros ícones da música.

“Deus foi me transformando; ele transforma a gente de dentro para fora. Então, hoje sou diferente do que eu estava, mas não estou diferente do que eu era”, diz ele para a revista.

Fonte: Gospelprime

Redação iGospel

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

- Pastores comentam a reportagem do Domingo Espetacular sobre Cair no Espírito


Pastores Marco Feliciano e Ciro Zibordi e a psicologa Marisa Lobo comentam a polêmica "Cair no Espírito"
“A Universal está em decadência”, diz pastor Marco Feliciano em entrevista exclusiva. “Admirava o Macedo, até acreditava na sua fé”.
O programa deu continuidade a um ataque do bispo contra o Movimento Pentecostal no Brasil. Edir Macedo havia criticado os movimentos pentecostais no dia 8 de setembro, quando publicou em seu blog vídeos em que faz comparações das manifestações pentecostais a Centros Espíritas.
A reportagem da Record gerou indignação de muitos evangélicos. Pastores, cantores, professores de teologia e mesmo não evangélicos criticaram a transmissão da Record por abordar um tema religioso.
O pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, fez comparações entre os ritos da igreja Universal e as práticas na igreja Católica. Ele ainda comentou que “rejeita o cai-cai como prática pentecostal, mas não reconheço o bispo Macedo como autoridade espiritual, moral e ética para o que fez”, comentou o pastor Vagens.
Para o pastor Ciro Sanches Zibordi, autor de “Erros que os pregadores devem evitar”, os argumentos bíblicos utilizados para defender o ‘Cair no Espírito’, são argumentos irracionais, fora do contexto bíblico. Mas o pastor Ciro diz que “não se pode limitar o poder de Deus, claro que ele pode derrubar uma pessoa, mas isso não pode ser uma condição para a manifestação do Espírito Santo”.
Sobre a reportagem da Rede Record, o pastor Ciro disse que a igreja Universal não pode criticar os pentecostais, pois não segue a Bíblia e está totalmente errada em suas argumentações.
O correspondente Michael Caceres entrevistou o pastor Marco Feliciano e a psicóloga Marisa Lobo. Para o pastor Marco Feliciano “A rede Record está desesperada por audiência e a igreja Universal por membros” comentou o pastor. “Eles estão em decadência”.
“A IURD vive um tempo de decadência. Eles ganham almas, mas não são hospital, são pronto socorro. Após se converterem lá as pessoas vem para o Pentecostalismo, que tem uma resposta carismática com devoção bíblica e crença no sobrenatural, disse Marco Feliciano.
Leia a entrevista com o pastor Marco Feliciano na integra:
Michael Caceres – O senhor assistiu a reportagem?
Marco Feliciano – Não. Ainda não assisti, mas sei que foi semelhante ao que o Edir publicou no blog. Eu respondi a crítica dele em um vídeo.
Michael Caceres – Eles voltaram a mostrar aquele episódio dos Gideões, em que o senhor está pregando. Disseram que tinha um homem no púlpito que ficou assustado com a cena. O senhor acha que o bispo Edir Macedo está tentando ridiculariza-lo?
Marco Feliciano – No vídeo eu não faço nada. É o moço que sai rodando. Eu já respondi ao Edir Macedo quando recebi o vídeo que ele me enviou do blog. Vou ser mais pragmático. Ele Não quer só ridicularizar ele quer criar duvida na mente do povo simples e humilde.
Michael Caceres – Já debateu pessoalmente com o Macedo? Qual sua posição quanto ao líder da Universal?
Marco Feliciano – Nunca até porque eu sempre o admirei. Creio na fé que ele prega, que Deus atende sacrifícios. Mas agora estou com ojeriza, repulsa, nojo mesmo. Pois ele fere uma multidão de pessoas que oraram por ele e contribuíram para comprar essa emissora que agora presta esse desserviço a fé brasileira.
Michael Caceres – Eles usaram a “Teologia de Toronto” pra tentar ter base para as críticas ao Movimento Pentecostal, fizeram até uma entrevista com o fundador. Acredita que o povo está vendo esta tentativa do Edir em ridicularizar o pentecoste?
Marco Feliciano – E a teologia mística e sincrética deles? Catolicismo com água benta, umbanda com sal grosso? O q esperar de um líder que aprova o aborto, fala publicamente que bebe socialmente e agora chama de demônio uma obra feita pelo Espirito? Vou orar por ele, ficou cego!
Já para a psicóloga Marisa Lobo, apesar da “histeria coletiva apresentada na reportagem da Record, o corpo se não tiver subordinado ao Espírito, de qualquer forma haverá apenas uma emoção, sem nada de espiritual”, comentou a psicóloga.
Leia trechos da entrevista:
Michael Caceres – Doutora Marisa, a senhor foi uma das primeiras a criticar a Record logo que passou a transmissão da reportagem. Para a senhora é possível uma pessoa ser induzida a um estado de transe a ponto de perder o controle do corpo por conta da emoção?
Marisa Lobo – A forma como alguns pastores, muitas vezes usam e mexem com o emocional das massas, gera uma catarse, e pode sim promover uma histeria coletiva. Isso se dá de diversas formas por causa de sentimentos, personalidades, principalmente em mulheres. Temos que ter cuidado para saber discernir o que pode ser apelação daquilo que é realmente espiritual.
Muitas manifestações são extremamente atrais, e isso é um fato, a responsabilidade disso é nossa também, pois esperamos coisas de Deus que não são bíblicas. A verdadeira revelação de Deus está na Palavra. Se lêssemos à Bíblia, como a carregamos, saberíamos discernir se estas manifestações são teatrais ou se são espirituais.
Michael Caceres – Então a senhora acredita que pode haver manifestação espiritual e sugestão psicológica?
Marisa Lobo – Alguns pastores sabem bem como promover, alimentar esse descontrole emocional, e como causar a sugestão psicológica, que é uma manifestação, e não unção de Deus. Como também existe o manifestar do Espírito Santo, mas ainda assim, sujeito a subordinação do corpo.
Michael Caceres – Então existem exageros? Pode haver uma sugestão psicológica e não o manifestar do Espírito Santo?
Marisa Lobo – Nenhum pastor pentecostal sensato concorda com os exageros e não deixam de manifestar sua indignação, principalmente os pentecostais, sabem que existem sim, os aproveitadores e lutam e repudiam, não são alienados. Como psicóloga eu tenho que reconhecer que existem os dois lados e que estas manifestações devem ser profundamente avaliadas.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O TESTE DE JESUS


.

"Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentira: pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confies na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração.

Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi: que o poder pertence a Deus.

A ti também, Senhor, pertence a misericórdia, pois retribuirás a cada um segundo a sua obra".

Ontém pela tardezinha, meditei na Palavra de Deus contida no livro de Salmos, capítulo 62, versículos 9 ao 12, texto supracitado.
No passado já li diversas vezes, mas esta visão que deixo registrado só a alcancei agora.

Em leitura devocional, aprendi que a comparação entre a existência de Deus com a existência humana, principalmente daquelas pessoas que desprezam o Criador, tanto sendo gente pobre quanto sendo rica, ambas são iguais. Diante da soberania do Senhor, o Eterno, elas são mais insignificantes do que tudo o que é passageiro e sem valor.

Enriquecer através da "esperteza" do vigarista falastrão, que engana usando argumentos persuasivos, ou enriquecer através da força do assaltante violento, são estratégias de enriquecimento que não merecem nenhum crédito. Só a bênção do Senhor enriquece sem acrescentar sofrimentos (Provérbios 10.22).

Todo poder pertence a Deus, isso é real. Essa realidade deve ecoar bem forte dentro de cada coração humano. Do rico, do pobre, do homem violento e do homem estelionatário, o famoso malandro simpático, "um-sete-um", no jargão policial.

E deve ecoar dentro de cada coração, também, a realidade da existência da graça divina (que significa favor imerecido e misericórdia). A graça pertence ao Senhor também. E essa verdade precisa ecoar em todo coração: o Senhor só dispensa esse favor aos que, de igual modo, o dispensam aos seus semelhantes. Só perdoa quem perdoa os outros. Tiago 2.12-13.

Com isso, quero dizer que Deus não faz testes de prosperidade. Deus faz testes de amor. Jesus quis testar o quanto o jovem rico amava os seus semelhantes pobres. Se o rapaz resolvesse obedecer o mandamento de amar aos outros como a si mesmo, entregando os bens aos pobres, Deus o honraria, não permitindo que tamanha obediência o levasse à miséria.

O Senhor vela por Sua palavra e promete: "dai e ser vos à dado..." - Jeremias 1.12; Lucas 6.38.
.
.
.
E.A.G.
.
.
.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga

NINGUÉM SONHA EM TER FILHOS GAYS!



Sinceramente, não sou contra as pessoas homossexuais. Apenas sou contra o homossexualismo e esses Projetos de Leis (122/2006, 6418/2005, e 1151/1995) que querem tirar de mim o direito de exercer opinião.

A maioria da sociedade, em seus diversos segmentos, inclusos os jornalistas que sempre tiveram papel de formadores de opinião na mídia, estão caladas porque estão amedrontadas demais. O silêncio deles não é por concordarem com o PODER que essa classe homossexual poderá ganhar perante os heterossexuais. A mudez não é por concordarem com coração alegre, é consentimento por medo de represálias.

Na hipótese do PL 122/2006 virar lei, o chefe não poderá repreender o subalterno equivocado, pois o mesmo dirá que é perseguição pela condição sexual... E pior ainda se o chefe for um homossexual! Ai dos cristãos!


Só sei que quando um casal hétero descobre que vai ter um filho, jamais ouvi o pai dizer: "eu quero que seja um homo..." E nunca vi mães suspirando e dizendo: “ai, quem me dera nascesse uma lésbica”. Jamais, nem de ouvir que alguém ouviu outro ouvir dizer, de que tenha existido casais sonhando, muito felizes da vida, quanto à hipótese de se tornarem pais de filhos gays.

Os genitores seguem o curso do seu passado e projetam o futuro igual... Sempre querem bebês machos e / ou fêmeas com atitudes sexuais correspondentes ao que são. Durante a gestação, montam quartinhos e escolhem roupas nas cores azul ou rosa. As cores da bandeira GLS, aquele arco-íris, nem pensar!

Mas, assim mesmo, diante da declaração de filhos gays os pais continuam os amando muito e terminam aceitando o tal filho que não veio como resposta dos seus sonhos. O amor de pai e mãe, quase sempre transcende esse sonho heterossexual entranhado lá no subconsciente que os faz sonharem com proles heterossexuais. E, como evangélico que sou, encontro explicação plausível para isso na mesma Bíblia Sagrada que condena o homossexualismo / condição da homossexualidade. 1ª Coríntios 13 diz: "o amor é sofredor".

Este comentário que faço aqui não é discriminatório. É apenas fruto da minha observação da realidade que presencio. Não me considero dono da verdade, apenas dono da minha liberdade de expressão.

Será que me processarão por tal motivo?

E.A.G.

5 comentários:


Anônimo disse...
Sem sombra de dúvidas o Senhor está perto. Nós evangélicos temos que declarar que o só o senhor é Deus.à respeito da lei 122/2006 não podemos ficar calados e assim, sendo acredito que vocês pastores são homens usados por Deus e têm levantado uma bandeira de luta contra o reino das trevas, nós como membros devemos tomar parte nessa guerra,orando!!!!
Canadian. disse...
Tais projetos de leis não vêm para tirar o direito nato de todas as pessoas a terem opiniões diversas, e sim para garantir os direitos das minorias. Não pretende-se abafar nenhuma doutrina, e sim exatamente reparar o erro que doutrinas e mentes preconceituosas fizeram durante anos. Não se esqueça de que Cristo, embora desacreditado pela população covarde da época, seguiu sempre seu caminho mesmo sem a ajuda de ninguém, e acabou morrendo no final, com sua dignidade. Seria pecaminoso comparar o exemplo dele com o de milhões de homossexuais assumidos (ou seja, que botam a cara a tapa sem medo, e lutam por uma vertente da verdade) que são assassinados por intolerância sexual, em sua luta silenciosa contra o fundamentalismo ? Seria pecaminoso comparar homossexuais com qualquer outra obra terrena (divina ou não, isso não importa), se todos temos o mesmo começo e o mesmo fim e buscamos nada mais que a felicidade ? Toda forma de AMOR é LINDA ! E eu vou educar meu filho, se um dia o tiver, para ser uma pessoa justa e decente, embora muita gente não acredite que eu REALMENTE não ligo para o que ele pode se tornar depois... se estiver bem, é o que importa. Precisamos de pessoas assim, que fazem a hora, e não que copiam escrituras de algum lugar e dizem amém a qualquer coisa sem nem saber o porquê, por pura covardia... exatamente o que Cristo combateu em sua época, se é que ele existiu ! Finalizando, se ele não existiu, não importa: EU existo. e pulso e vivo até quando tiver de ser !
Eliseu Antonio Gomes disse...
Amigo Canadian. Respondo a você começando com uma comparação. É a respeito da cota de negros nas universidades, criada para defender a minoria universitária. Muitas vozes se levantaram, inclusive de negros, afirmando que a existência dessa cota era uma discriminação. Posso usar essa linha de raciocínio também, e dizer que o PL 122/2006 é um Projeto de Lei que discrimina os homossexuais. Neste raciocínio, posso afirmar que o PL 122/2006 é a muleta dos fracassados. Existem leis suficientes no Brasil para defender todos os cidadãos brasileiros, seja ele homem, mulher, heterossexual ou homossexual. A lei que defende o cidadão vale para todos os nascidos no Brasil, independente da maneira que se relaciona com o sexo oposto. Caso os gays estivessem desprotegidos, como os militantes da Causa Gay gostam de afirmar, os homossexuais não estariam tranquilamente vivos e organizados como eles estão; não teriam coragem de se juntarem em grandes grupos na Avenida Paulista todos os anos e usarem os microfones como usam para lutar por seus interesses. Qual é a garantia deles para se sentirem seguros lá? As leis vigentes. Héteros e gays fracassam e vencem iguais a todos os seres humanos. Se ficam sentados esperando o sucesso cair no colo deles, são o espelho da derrota, mas se se aplicam corretamente em direção aos seus objetivos, eles vencem. Assim como os héteros, os gays estão aí tocando a vida social e profissional deles, da mesma forma que os héteros estão. Estudam e trabalham. Se organizam como classes sociais ou não. Há bons e péssimos cabeleireiros, bons e péssimos publicitários... Se o PL 122/2006 viesse a existir, descriminaria os homossexuais competentes por causa dos incompetentes. Abraço.
bethe disse...
Que la paz del Señor sea en su vida Pr. Eliseu. (soy peruano, entonces escribo en español, pues no me siento seguro el hacerlo en portugués). He leido algunos de sus artículos o comentario e me agradan. algunos no estoy de acuerdo, pero estamos en un país democrático. Me gustaría de comentar el artículo presente: 1. Soy Pr. como actividad principal y no recibo salario; trabajo como profesor y conozco algunos homosexuales muy cultos y con opinión propia, y me comentan que no están de acuerdo con la ley 122, pues no quieren privilegios, pues también hay cosas mas importantes que esas en la sociedad. 2. Existe realmente miedo de opinar de parte de formadores de opinión, pues al parecer eso los calificaría como retrogrados. Entonces los grupos GLS.. invierten con todo sabiendo que la publicidad forma la mente de personas, consecuentemente he observado que muchas personas heteros defienden a los grupos por considerarlos fragiles, sin conocer a fondo la cuestión (grupo minoritario) 3. El cristiano no es contra el homosexual, es contra el pecado. Definimos pecado como todo aquello que hacemos y que no agrada a Dios. Condenamos el adulterio, la mentira, el robo, la prostitución, la lascivia, el orgullo, la ira, la malidicencia... etc. todos pasibles de condenación en juicio por el Señor. Lo que hacemos es alertar a la población para esforzarse en vivir una vida de santidad en Cristo Jesus. Alertamos que fuimos creados con um propósito y no para hacer nuestra voluntad. Alertamos que queremos ser felices si, que es posible la felicidad dentro de la voluntad soberana del Señor. Soy contra leyes que favorecen a grupos minoritarios, porque mi anhelo es que en todo seamos iguales, con los mismos derechos, las mismas penalidades.. eso es democracia. La ley actuando en igualdad de condiciones para el negro, blanco, chino, homosexual, mujer, hombre, niño... después de todo la Constitución dice claramente que todos somos iguales ante la ley. Que Dios lo bendiga abundantemente, Pr. Onirio
Eliseu Antonio Gomes disse...
Pr. Onírio Sin lugar a dudas, la principal característica de la democracia es proporcionar igualdad de derechos para los ciudadanos. Gracias por su visita a este blog y enviar sus puntos de vista sobre este tema. Dios te bendiga grandemente. Disfrute de la paz de Cristo. ________ Sem dúvida, a principal característica da Democracia é disponibilizar direitos iguais aos cidadãos. Obrigado por sua visita a este blog e por publicar sua opinião sobre este assunto. Deus abençoe você grandiosamente. Abraço, na paz de Cristo.

PASTOR EVANGÉLICO - PROFISSÃO OU VOCAÇÃO?

Por Pr. Mário Nabor Watanabe
.
Em muitos sites, quando procuro conhecer o perfil das pessoas que assinam seus posts, vejo assinalado como profissão: pastor evangélico ou pastora, ou simplesmente pastor. Durante muito tempo em minha vida, sempre que precisei preencher algum formulário, em que se pedia a profissão exercida, eu nunca usei este cargo como profissão. Não tenho nada contra os que vivem da obra de Deus, e que são sustentados pela igreja que pastoreiam, e todos são dignos de seu salário, como diz a Bíblia. Mas o fato é que pelo meu entender, ser pastor não é profissão, mas vocação, alguém que foi chamado por Deus para pastorear o Seu rebanho, rebanho este que não pertence a pastores. Outro fato interessante são aqueles que são chamados como pastores, mas não tem ovelhas, não dirigem nenhuma congregação, e não abrem mão de seus ex-cargos, e chamam a atenção de qualquer um, se alguém esquece de mencionar a palavra pastor, PASTOR FULANO DE TAL. Como o homem natural gosta de titulos!!São os PROFISSIONAIS DO PÚLPITO, sei de alguns, que passaram por aqui (JAPÃO) e de volta aos seus paises de origem, acrescentam ao seu nome, além de pastor, CONFERENCISTA INTERNACIONAL.
.
Pr. Mário Nabor (sou um FAZEDOR DE TENDAS)."
.
Fonte: Iesu Sama
.
Mário Nabor Watanabe é blogueiro filiado ao UBE; possue dois blogs; congrega na Igreja Presbiteriana Renovada do Japão; reside em Yokohama, Japão.

A GLÓRIA, O ORGULHO E A QUEDA DO REI UZIAS - PARTE 1

A soberba precede a ruína – Provérbios 16.18.
.
Uzias é chamado de Azarias no Livro de Reis. Cogita-se que Uzias fosse seu nome de entronização e Azarias o nome pessoal. Reinou por 52 anos em Judá, a partir dos 16 anos, entre 791 a 740 a.C.
.
O nome Uzias significa “O Senhor é a minha força”, enquanto Azarias significa “A quem o Senhor ajudou”.
.
Ele foi um rei notavelmente bem-sucedido em Jerusalém, guerreiro e administrador competente, hábil em organizar e delegar. Teve êxito na guerra e na paz, no planejamento e na execução de seus projetos em terra e mar; em edificar cidades e desenvolver a agricultura e pecuária. Suas realizações lhe trouxeram a grande fama, pois chegou a expandir as terras de seu reinado a ponto dela ser igualada ao tamanho geográfico do tempo em que Salomão reinava. Teve vitórias sobre as nações ao seu derredor, contando com a ajuda do ministério do profeta Zacarias e um exército altamente treinado e fiel portando equipamento bélico de ponta para a sua época.
.
Depois da morte de Zacarias, demonstrou fraqueza ao dar lugar ao pecado do orgulho, superestimou sua importância ao considerar as grandes conquistas que obteve. Vendo todas as coisas que empreendeu e que deram certo, presunçoso, aos poucos deixou a soberba dominar seu coração e lhe cegar. Ao acumular os atributos do rei e dos sacerdotes ao mesmo tempo, que era proibido aos hebreus, daí por diante sofreu de uma contagiosa doença da pele. Como rei, segundo a Lei de Moisés não poderia adentrar no Templo e queimar incenso no altar de incenso, que ficava no Lugar Santo (Êxodo 30.1-8; Números 3.10).
.
Falhou feio, pois Deus não lhe havia designado a função do sacerdócio. Além disso, deixou de remover muitos dos símbolos de idolatria na terra. (2 º Reis 15.4).
.
Parte do orgulho de Uzias também veio da sua falta de gratidão. Os cronistas dos Livros de Reis, capítulo 15.1-7, e Livros de Crônicas, 26.1-23, não fizeram nenhum relato de que ele tenha mostrado algum apreço a Deus pelas maravilhosas dádivas que recebeu. Ele não reconheceu que seu sucesso proveio do favor de Deus, que lhe deu saúde e tino certo para governar, e através das pessoas que estavam em sua volta e o ajudaram (2 º Crônicas 26.5, 8, 11-13).
.Mesmo na morte e no sepultamento o rei Uzias permaneceu isolado. Em vida ele conheceu períodos de grande glória, mas por não dar crédito a Deus por suas vitórias, e com soberba profanar o Templo, passou ao ostracismo total e irreversível, se tornando leproso e morando em local isolado até morrer. Em geral, o corpo do rei era depositado no sepulcro real como última homenagem, mas ele ao ser enterrado não recebeu a honra de ser sepultado junto aos outros reis de Israel.
.Isaías começou seu ministério no ano da morte de Uzias (Isaías 1.1)..
E.A.G.

5 comentários:


felipe disse...
Querido ,irmão: a paz do Senhor vos seja multiplicada, em Cristo Jesus nossso Senhor ,confesso que fui devéras impactado com tamanha profundidade deste texto, já ouvi varios relatos da vida desse rei em pregações mas ainda não havia mergulhado tão profundo ,muito bem elaborado meus parabéns que o Senhor nos guarde dos males que atingiu este rei: digo a soberba, o orgulho, e consequentemente a lepra Que o senhor continue te usando para edificar-nos .
Eliseu Antonio Gomes disse...
Felipe. Deus abençoe você. Agradeço-lhe por me permitir saber que estes textos impactaram sua vida. Oro para que a mensagem sirva de impulso positivo para toda a sua vida espiritual. No meu primeiro ano de conversão, ouvi uma pregação sobre Lázaro, Maria e Marta. E esta pregação foi marcante para mim. Ela me serve até os dias de hoje. Não me esqueço do pastor dizendo: "Tirai a pedra!". Abraço.
valter disse...
amém,espero que outras pessoas usquem a Deus em espirito e verdade pois só ele é digno,vc relatou verdades que não conhecia sobre uzias me ajudou muito na lição de hoje que Deus continue te abençoando sou adventista recém convertido e busco a Deus e seus encinamentos.obrigado.
valter disse...
Deus te abençoe e continue passando seus conhecimentos pois necessitamos hoje mais que nunca de saber quem é Deus obrigado
Eliseu Antonio Gomes disse...
Valter. Continue assim, procurando aprender mais e mais sobre nosso Senhor. Deus te abençoe.

COMENTÁRIOS SOBRE O SALMO 15

Mais de uma vez eu postei o Salmo 15 neste blog, gosto de aproveitar as diversas versões bíblicas que temos ao nosso alcance em nosso idioma.
Desde a minha conversão os versículos deste Salmo chamaram minha atenção. Eu me sinto edificado por eles.
Recebi um comentário de um leitor anônimo à postagem do 20 de setembro de 2007, recado enviado em 9 de abril de 2009, ou seja um ano e nove meses depois de lançá-la na internet. (Caso queira, veja a postagem clicando aqui).
Pelo fato do internauta fazer sua manifestação em status de anonimato, deixei-a sem publicação. Mas, hoje, relendo-a, resolvi alçá-la como peça de nova atualização deste blog, mesmo eu não tendo total concordância quanto ao pensamento do autor - ele afirma que ninguém consegue praticar o que lemos no conteúdo do Salmo 15.
Por que publico o comentário dele? Porque se trata de uma reflexão bíblica aparentemente sincera.
Na minha maneira de entender, e por experiência própria com Deus, afirmo que conseguimos viver de acordo com a condição retratada no Salmo 15 a partir do instante que abrimos nosso coração ao Senhor e nos consagramos, quando ardentemente procuramos andar no Espírito. Isto se dá naqueles momentos que caímos e buscamos a face do Senhor confessando os nossos pecados e pedimos libertação. A libertação acontece porque Jesus morreu na cruz, através do seu sacrifício somos lavados e remidos por seu sangue.
Viver em integridade, praticar a justiça, falar a verdade de coração, não difamar, não caluniar, não praticar o mal, desprezar os réprobos e honrar aos que temem a Deus é um estilo de vida que se incorpara aos hábitos do cristão sem ser de maneira forçada. É uma condição conquistada através da graça e misericórdia de Deus e jamais pelo esforço humano. Quando posicionamos nosso coração a agradar a Deus, recebemos dEle a graça divina, e essa graça torna fácil ser um alguém em plenas condições de ser um Cidadão do Céu, conforme descrito nas linhas escritas por Davi.
É uma pena que não possa dar os créditos de autoria ao leitor que não apresentou seu nome. O anônimo, ou anônima, escreveu o seguinte:
“Muito bom o seu comentário do Salmo 15. No entanto, entendo que exigir de nós, seres humanos pecadores, o atendimento a este padrão para o cidadão morar no céu, apresentado neste Salmo, é frustrar os planos de Deus. Seria a perfeição do homem!
Na sua opinião, será que existe alguém na face da terra que é totalmente íntegro, e, ao mesmo tempo pratica totalmente a justiça, e, ao mesmo tempo, sempre fala a verdade, não somente da boca para fora, mas do coração? Acho que se tentarmos viver este padrão, iremos nos frustrar.
Isso não quer dizer que Deus não o exija de todo aquele que quer ser cidadão dos céus. Deus não baixa o seu padrão para atender ao homem. Mas quem, então, pode atender a estas qualificações do cidadão dos céus? Eu penso que JESUS atende a toda esta qualificação. Jesus é (e foi enquanto na forma humana) totalmente íntegro, justo, verdadeiro (João 14.6; 1ª Pedro 2.22), que não injuriou quem quer que seja, pelo contrário, amou (1 Pedro 2.23). É Jesus quem vai honrar aos que temem ao Senhor (todo nós, os crentes) (João 12.26).
Nós não conseguimos, por nós mesmos, atender aos requisitos de Deus para morar nos céus. Mas Jesus conseguiu isso para nós. A Bíblia disse que Jesus nos comprou com preço de sangue, e rasgou a cédula condenatória que era contra nós. Para sermos cidadão dos céus só há um caminho: JESUS. Somente crendo em Jesus é que conseguiremos atender (por Jesus) ao padrão de Deus. Isso não quer dizer que podemos viver dissolutamente nesta vida. A bíblia nos ensina a vivermos retamente e segundo os preceitos do Senhor. Mas não podemos viver uma utopia de perfeição, pois assim não dependeríamos de Jesus. Somente Jesus atendeu aos requisitos divinos para morar no céu. E ele conquistou isso para nós, nos dando a salvação gratuitamente. Isso é maravilhoso! GLÓRIA A DEUS, POR JESUS CRISTO!”
E.A.G.

0 comentários:

BÍBLIAS DE ESTUDO - QUAL É A MELHOR? TRADICIONAL OU PENTECOSTAL?


Recentemente, aqui na esfera virtual houve uma pergunta sobre qual seria a melhor bíblia com notas de estudos. Seria a Bíblia de Estudo Pentecostal ou a Bíblia de Estudo de Genebra?
.
Sabemos que a primeira citada possui conteúdo pentecostal (o nome diz tudo!), e a segunda conteúdo tradicional. Em determinado momento da "conversa", alguém argumentou que a Bíblia de Estudo de Genebra era melhor porque possui comentários elaborados por cristãos tradicionais, deixando subentendido que os pentecostais são cristãos com pouca cultura teológica, incapazes de produzir material bom.
.
Minha contra-argumentação:
.
Os direitos autorais das notas da Bíblia de Estudo de Genebra pertencem à Editora Cultura Cristã em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil. Dois selos de qualidade editorial. Ela possui um grande valor para todos os cristãos que desejam se aprofundar no conhecimento bíblico. Porém, o conteúdo dos estudos foram criados na linha tradicional, e não pentecostal. Característica que não a desabona. Mas, como ela foi criada especialmente aos estudiosos que desejam o conhecimento teológico de uma maneira geral, quem deseja obter estudos sobre o pentecoste e dons espirituais não achará nenhum conteúdo nela.
.
Ao cristão pentecostal é melhor a aquisição da Bíblia de Estudo Pentecostal (CPAD / SBB), ou Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal (SBB / CPAD) ou a Bíblia de Estudo Plenitude (SBB), ou a Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira (Editora Central Gospel / impressão: Geográfica Editora).
.
Sobre o caso de PHDs, as bíblias criadas ao público-alvo pentecostal também possuem teor teológico de grande peso, elas não deixam a desejar à Bíblia de Estudo de Genebra ou outras de vertentes tradicionais.
.
Se possível, tenhamos todas elas em nossas prateleiras. Nos momentos de estudos, podemos consultá-las em conjunto, pois somam, não colidem umas com as outras no tema central do cristianismo. Qual? A declaração de que Jesus Cristo é nosso único e suficiente Senhor e Salvador.
.
E.A.G.

4 comentários:


Cristiano Santana disse...
Prezado irmão Eliseu Escrevi um artigo extenso sobre as bíblias disponíveis no mercado atualmente e seus pontos negativos e positivos. Como é muito longo, não dá para postar como comentário em seu blog. Caso tenha interesse é só ler em http://cristisantana.blogspot.com/2009/04/qual-biblia-devo-comprar.html
Eliseu Antonio Gomes disse...
Cristiano Com certeza o seu artigo é muito bom! Abraço.
Matias Borba disse...
Bom, antes, seu texto merece nota 10, muito equilíbrado, parabéns! Eu sou pentecostal mas não adiquiri ainda a Bíbia pentecostal que por sinal é uma excelente Bíblia, já tive a de genebra e gostei, apesar de ser tradicional tem um bom conteúdo doutgrinário. Tive que me desfazer fazendo uma doação a um grande amigo. Mas uma Bíblia que me chama muito a atenção é a antiga Vida Nova, atual Sheed, as notas expositivas além de tratarem muito dos textos originais creio eu que são mais obijetivos. É difícil definir qual a melhor, mas cada um sempre terá suas preferências. Deus te abençoe querido irmão, Em Cristo, Matias Borba!

ENCONTRO INUSITADO: PASTORES MARCO FELICIANO E DANIEL MIRANDA DA DEUS É AMOR

Marco Feliciano e o filho do fundador da Igreja Pentecostal Deus é Amor, Daniel Miranda


O culto da Campanha da Vitória, na Assembléia de Deus Bom Retiro / SP - dirigida pelo Pastor Jabes de Alencar - foi pura benção!

Debaixo de uma palavra de unção e poder, diante de 2 mil pessoas, entre elas amigos especiais como Daniel Miranda e o jogador Marcelinho Carioca, Marco Feliciano pregou sobre a igreja de hoje, onde as pessoas estão frias na fé. Baseado em 1ª Samuel 4:21, ministrou sobre Avivamento. “Precisamos resgatar a igreja de antigamente que era mais avivada, tinha mais amor, pois a palavra continua a mesma”, disse ele, solicitando aos irmãos que orem mais".

Fonte: Site oficial / galeria de fotos

Veja mais:

Igreja Pentecostal Deus é Amor (foto do templo-sede em São Paulo);

 Lana Holder debocha da Assembleia de Deus e da Igreja Deus é amor e Lourival de Almeida dá a resposta

Visita à Igreja Deus é Amor

1 comentários:


Marilia Padilha disse...
Achei muito bonito o Pr.Daniel abraçando o Pr. Marco Feliciano, pois não vamos viver separados. Quizera eu ter o privilegio de abraça esse homem de Deus que é o Pr. Marcos Feliciano.

Postagens populares